Make your own free website on Tripod.com

carloscosta513@hotmail.com

 

O JORNALEIRO SEM FREIO

Skype:

henriquecobemis

EDITORIAL

Este Jornal Eletrônico (se é que podemos chamá-lo de Jornal) chega (pelo menos eletrônico ele é ), sem a pretensão de informar os acontecimentos do dia-a-dia(apesar de ter informações atualizadas a cada minuto), muito menos formar opiniões (apesar de sim, querer formar boas opiniões). 

A função deste espaço (melhor denominação) é debater os assuntos, pertinentes ou não, sérios ou não, polêmicos ou não, de maneira descompromissada. Sem se preocupar com anunciantes e público-alvo. É difícil encontrar nos dias correntes um veículo que possa se auto proclamar IMPARCIAL. 

Aquela matéria sobre o mal do fumo, do perigo da motocicleta, do aumento da mensalidade escolar, sempre passa pelo grifo de um redator mais, digamos, ameno. Aquele teste de qualidade "fantástico" sempre poupa, ou no mínimo ameniza, os anunciantes de contas mais polpudas. Não estou alegando que isso sempre ocorre, mas apenas relembrando que isso já aconteceu e que para voltar a ocorrer basta apenas... acontecer. 

Você que conseguiu chegar, com seus olhos cansados de navegador, a estas linhas (com zilhões de páginas no mundo como você conseguiu essa façanha) poderá, com certeza, publicar todas suas opiniões e reclamações. Não poupamos ninguém, muito menos, nós mesmo. Se você notar aquele erro de portugueis, ou considerar nossas opiniões falsas, maliciosas ou portadora de qualquer outra virtude, não perca tempo LIGUE DJÁ.

Nos comprometemos publicamente a reproduzir todos os textos, reclamações (filhos também) que por ventura chegarem a nossa "Caixa Postal".

Nossa convicção política é não ter convicção de nada.

Pretendemos expor fatos e considerações, nossas e de terceiros, simplesmente para não deixá-las engavetadas no bolor do tempo. Se você têm essa veia crítica (ou no mínimo um capilar literário) venha colaborar. LIGUE DJÁ

Mande seu material de qualquer natureza e nós publicaremos, com os devidos créditos. Nossa única limitação é de espaço, nesse espaço infinito que é a INTERNET, mas sempre vai caber mais um byte nesse pretenso coração de mãe. Malucos, Escritores, desenhistas e sonhadores de plantão... Uni-vos.... Está aberta a sessão.

No quesito diversão esperamos colaborar com um humor sério (sei lá o que é isso!!) e com uma idéia que julgamos original: "A AVENTURA INTERATIVA "(Disponível a partir de Setembro/2005). No melhor (ou pior) estilo "Você decide" estamos criando um site em que você ao ler uma estória intercede diretamente, escolhendo não só o final, mas todo o desenrolar da trama. Você sempre terá em cada página navegada algumas opções para escolher. Considero original por que não vi nada parecido antes. Se estiver enganado, por favor me informem.

Então, vamos lá." Alea jacta est" (se você não sabe o que quer dizer, não sou eu que vou explicar) como dizia César (que aliás, dizem, só disse essa frase uma vez) a "sorte está lançada" (eu sei que você sabia).

Peço a todos que se divirtam e que se possível aprendam alguma coisa ou ensinem alguma coisa. Se gostarem de alguma coisa, divulguem, se não gostarem de alguma coisa, divulguem também. Só acredito (assim espero) que não será possível odiar ou gostar de tudo.

Obrigado pela atenção

Carlos Henrique F Costa

Dublê de Editor