Make your own free website on Tripod.com

 

BAKUNIN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAIDOR

 

 

Quem promove a Fome no Mundo??

 

O ESTADO

 

Cite um líder que tomou o poder e pensou no povo:

esse último o pior de todos...

TALVEZ QUEM SABE...

 

E NÃO ME VENHA COM ÍCONES POPULARES...

SENÃO LANÇAREI A CAMPANHA:

LOURA BURRA PARA PRESIDENTE

 

 

 

 

Viva os Vikings, que não tinham líder...

tá certo que eles eram meio chifrudos...

 

 

A INICIATIVA PRIVADA É CAPAZ ... ELA É TUDO...

 

 

 

 

 

O ESTADO PROMOVE O CAOS

UM GOVERNANTE FRACO TORNA O MERCADO FINANCEIRO INSTÁVEL, SEM NENHUM MOTIVO.

UM LÍDER "FORTE" NÃO TORNA O MERCADO MAIS FORTE...

O MERCADO É "ANARQUICO" SOBREVIVE POR SI SÓ...

 

RESUMINDO:

O MERCADO NÃO PRECISA DE LIDERES...

E MUITO MENOS O POVO 

 

 

 

 

 

PARTIDO ÁCRATA BRASILEIRO

O Anarquismo no seu melhor aspecto é uma doutrina baseada na convivência pacífica e na ajuda mútua, confiando assim, na solidariedade e na boa natureza humana. Proudhon, um dos idealizadores do anarquismo, era um que acreditava que a humanidade conseguiria alcançar esse estágio num processo natural e pacífico. O russo Bakunin duvidava desse processo e pregava a violência para quebrar o sistema existente, única forma, segundo ele, para dar a liberdade e igualdade necessária a humanidade. Correntes distintas de um mesmo ideal. Um mundo sem estado opressor, sem poderes onipotentes, onipresentes e oniscientes, aonde o indivíduo fosse o mais importante.

Onde a Acracia se diferencia do Anarquismo? Todos costumam dizer que a Acracia é sinônimo de Anarquismo. Morfologicamente podemos concordar, mas historicamente não. O Anarquismo teve grande influência do comunismo , principalmente na mão de radicais como Bakunim. Nós Ácratas não concordamos que uma doutrina que se julgue libertária condene a propriedade privada. Consideramos nefasto para sociedade os sistemas governamentais, mas consideramos que a liberdade econômica, a propriedade, os direitos civis são a melhor demonstração de um regime sem opressores. É o Governo que promove a desigualdade social, não a propriedade. O proprietário não é o usurpador, mas sim os governante.

Precisamos desmistificar algumas colocações impostas ao longo dos tempos sobre a Acracia e suas doutrinas:

1- A imagem de ideal utópico imposta a Acracia é fruto da mentalidade torpe predominante nos pretensos regimes democráticos e socialistas. Para esses sistemas o binômio Liberdade/Igualdade são conflitantes. Na democracia dá-se ao indivíduo, pelo menos no papel, liberdade de ação para chegar até o seu próprio limite (ou mais além). No Socialismo apregoam a igualdade a todo custo, cerceando a liberdade individual em prol do coletivo. Ora, sabemos que a liberdade democrática esbarra num pequeno detalhe: As pessoas não nascem iguais, não recebem tratamentos iguais, e portanto dificilmente um pobre poderá competir com um rico. 

No socialismo a igualdade é no estilo:"todos são iguais, mas existem alguns mais iguais que os outros"(que também serve para a igualdade democrática). 

A Acracia não promete o paraíso, como tentam ridicularizar nossos opositores. Muito pelo contrário. O que pretendemos é acabar com a hipocrisia de todos os regimes existentes. Eles sim prometem coisas absurdas.

O indivíduo naturalmente sempre será livre e concomitantemente diferente de qualquer outro. Não será este ou aquele sistema político que promoverá a LIBERDADE/IGUALDADE/FRATERNIDADE. 

O que a Acracia pretende é erradicar o maior opressor e formulador de desigualdades da sociedade:

 O ESTADO.

Viva o Liberalismo sem Estado.

2- O paradoxo de que uma doutrina que abomina o ESTADO não pode existir em forma de partido.Ora, a não ser pela força e através da violência (que a história cansou de mostrar os resultados ) a única maneira legítima de se discutir idéias e sistemas é no campo político. Devemos seguir o caminho natural para abolir o Estado opressor, mas usando os mecanismos existentes, dentro da lei, pois a Acracia abomina a dominação de poucos; não a lei. 

É lógico que um partido acrata não pode lançar candidatos para cargos majoritários, mas a nível de legislação faz-se necessário essa "incoerência" até o dia em que a sociedade tenha ciência de sua capacidade para gerir seus próprios problemas. Os possíveis representantes acratas na política são necessários para ter acesso a legislação e alcançar um número maior de pessoas, além da questão da legalidade. Ou isso, ou a clandestinidade, agregada a uma militância revolucionária... 

Sabemos o que acontece com os "revolucionários" que tomam o poder. Despotismo, populismo, opressão, corrupção. O canhão muda de lado.

Para que ESTADO? 

A função do Estado é, segundo o próprio Estado, assegurar os direitos básicos do cidadão: Saúde, segurança, educação, direitos civis, etc. A muito que a sociedade vem arcando, cada dia mais, com a manutenção desses direitos. Os abastados, com recursos próprios, já promovem a educação dos seus, escolhem seus médicos, elaboram sua segurança e até mesmo promovem sua própria justiça. Os desfavorecidos, que deveriam ser o alvo do paternalismo do estado, se não contarem com o auxílio de associações fraternais (formadas pela sociedade, não pelo Estado) morrem na porta dos hospitais, que muitas vezes são fechados por falta de pagamento do ESTADO. O sistema de ensino público, salvo raríssimas exceções, está fadado ao fracasso. As instituições formadas pelo Estado para garantir a segurança ameaçam o cidadão e frequentemente ameaçam o próprio estado. O Estado julga-se acima da justiça e é grande responsável pelo atraso da mesma. O Estado é uma gigantesca máquina emperrada que consome todo o dinheiro arrecadado em Impostos extorsivos. O Estado serve para favorecer essa malta de ineptos, favorecer gerações de parasitas que elegem e reelegem um fantoche a cada quatro anos. O Estado é a vontade dos poderes econômicos mais espúrios da sociedade. A eleição é uma Ode ao dinheiro, ao lobby, ao nepotismo e a troca de favores. 

Por que uma eleição para primeiro mandatário, cargo tão "altruísta", custa milhões de dólares? Por que empresas financiam essas campanhas bilionárias?

Em que Estado está o Estado? 

O estado está falido em todo o Mundo, mudando apenas o estágio de decomposição, graças ao aumento populacional e a globalização. 

No Brasil, após anos de desgoverno chegamos a bancarrota em todas as instituições federais. O exército está falido. A previdência está falida. O ensino está falido. O ESTADO está falido. Consegue subsistir emitindo dinheiro, aumentando os impostos e rolando as dívidas. 

" Mas é díficil gerir as aposentadorias, os hospitais, as forças armadas, os bancos, as siderúrgicas, diz o governo. Precisamos privatizar." 

Sem dúvida nenhuma, tudo o que o governo faz a iniciativa privada faz melhor e mais barato. (palavras do próprio governo)

Privatizem tudo, inclusive o Estado. 

O Estado é muito "poderoso" para ficar a mercê de uma única cabeça, ou a bel prazer de um seleto grupo. Por outro lado é impotente se o povo resolve tomá-lo à força. Para que precisamos de instituição tão ambígua. Para sustentar uma turba de parasitas. Para cumprir protocolos. Para defender a soberania nacional. 

Ora, propaganda bélica estúpida. Quem defende a nação não é o estado, é o povo. Na hora da luta é o povo que morre na frente de batalha, não seu dignitários. 

O Estado não "sou eu", o estado somos nós.

Como seria sem Estado? 

Passamos séculos sob o jugo de déspotas, populistas, tiranos, salvadores, camaradas, companheiros e toda espécie de políticos demagogos que lutaram pelo povo para chegar ao PODER e lá chegando viraram o PODER contra o povo. É difícil agora imaginar um sistema diferente, até mesmo por comodidade ou medo. Mas não se enganem. Não existe um governo para o povo, pelo povo. A única forma legítima do povo governar é justamente a falta de Governo. 

Onde sobra Governo falta povo e vice-versa.

Descentralizar o poder, entregando-o ao povo. Tudo é melhor administrado pela livre associação. A iniciativa privada dá certo porque tem dono. O Estado não tem dono. O Estado se julga o dono do povo. 

Lutamos por um mundo sem um único dono, sem um  patrão único, sem um  líder único. 

O dono, o patrão, o líder será o indivíduo.

Mas como controlar os serviços básicos? 

Na prática a Acracia já impera a tempos, pois se você parar para analisar, o Estado já está ausente de nossa vida por força de sua incompetência. Na esfera mais baixa até a mais baixa. 

EX: O buraco na sua rua foi tampado pelo governo municipal num piscar de olhos? Será que não foi você que se mobilizou juntamente com os vizinhos, acionando imprensa,associação comunitária, as vezes até mesmo pegando pá e picareta? 

Diariamente vemos mutirões, campanhas para operar fulano, para recuperar ruas, teatros, estradas. 

O Estado está fazendo papel de mediador entre comunidade e iniciativa privada, levando uma comissão muita alta que não poderemos suportar por muito tempo. Pare para pensar quantas vezes você já foi chamado a colaborar com campanhas além de impostos extras, compulsórios e a tributação "normal". Não vou ser ingênuo em afirmar que a natureza humana é solidária em todos os níveis, mas é inerente ao ser humano a necessidade de viver bem e transformar o mundo num lugar melhor para se viver. 

Nesse novo século temos visto o surgimento de diversas ONG's ( Organizações Não Governamentais ) que vêem anunciar o arauto de uma nova era aonde a sociedade será auto-suficiente. Estas organizações são um ensaio da ACRACIA plena, aonde os interesses comuns são alcançados sem prejuízo do individual. 

Outra grande aliada, criada neste novo milênio, para desmantelar o poder estatal é a globalização, principalmente das informações. Um dos grandes mecanismos de opressão sempre foi a força e o controle das informações. A INTERNET vem mostrar que pelo menos no campo das idéias o homem já pode se considerar realmente livre. ( Até chegar a censura no Ciberespaço ).

Congresso 

Após formuladas as leis e diretrizes básicas para uma convivência pacífica e ordeira, assim como o Estado esta instituição não precisará mais existir, para sugar nossas reservas e mudar a regra do jogo de acordo com seus interesses e na calada da noite. Qualquer alteração necessária será resolvida por plebiscito ou através das instituições afetadas. Para que precisamos de legisladores de plantão? Para votar novas leis? Agilidade? Quanto tempo o congresso leva para votar uma nova lei de interesse popular? Meses , até mesmo mandatos inteiros são "empurrados" para votar uma única emenda. Quantas decisões específicas de uma atividade econômica não são atrasadas por uma aprovação dessa casa? Para que precisamos desses pseudo representantes de plantão?

Impostos 

Os impostos serão abolidos. Você pagará pelo serviço que utilizar. Você pagará tarifa para a companhia de limpeza urbana pela coleta de lixo. Você pagará um Plano de Saúde que cobrirá TODAS as enfermidades. Você pagará a escola para seu filho. Pedágios manterão as estradas. Você pagará pela segurança diretamente a empresa de segurança, cobrando resultados.... Você já paga tudo isso? Então para que você paga imposto? Com o fim dos impostos e o aumento de usuários o custo desses serviços diminuirá e a qualidade melhorará, inclusive valendo o princípio da livre concorrência. Ou seja, você pagará tudo o que já paga hoje para ter um bom padrão de vida. Com a diferença que não terá que pagar impostos para nutrir o estômago sem fundo do Governo. Sua contribuição fiscal será paga diretamente ao prestador de serviço, descentralizando os fundos e evitando desperdício e desvios. Os preços serão competitivos e acessíveis a todas as classes. Quem quiser pagar mais caro pelo "Status" terá inteira liberdade, mas todos os serviços terão o mesmo padrão de qualidade, garantido não por um orgão regulador, mas pela própria liberdade de mercado. As classes não serão destruídas, mas tanto o topo como a base serão diminuídos. A pirâmide social existente no momento, com milhões de pobres e alguns bilionários, será transformada em um LOSANGO JUSTO, aonde os bilionários e os miseráveis serão raridade. Não é intenção do Partido Ácrata promover a igualdade extrema entre as classes e sim promover a liberdade de ser o que quiser. Aqueles que apesar de tudo não conseguirem arcar com seu próprio sustento terão ajuda de ONG's e associações filantrópica, como aliás, já acontece hoje em dia.

Nós ácratas não temos a pretensão de resolvermos todos os problemas do Mundo, mas entendemos que o Mundo não suportará por muito tempo o gigantismo, a ineficiência e a fome do Estado Moderno. A globalização está nos mostrando a fragilidade das instituições: O mercado de valores é um jogo manipulado pelos Estados e está a beira de um colapso total. Alguma coisa tem de ser feita URGENTE. O Comunismo já caiu, não podemos esperar a queda total do império capitalista para agirmos.

CHEGA DE IMPOSTO MAL EMPREGADO

CHEGA DE FANTOCHES

CHEGA DE ELEIÇÕES FORJADAS

CHEGA DE AUTORITARISMO

SEM ESTADO . AUTOGESTÃO

VIVA A LIVRE INICIATIVA

Nosso Partido Acrata Brasileiro não se considera radical. Somos um reestudo do Anarquismo do início do século. Nosso anarquismo se limita ao campo político. Não somos contra a Propriedade Privada. Concordamos que o mundo seria melhor se todos fossem iguais e se não houvesse preocupações com Propriedade. Mas por outro lado, não somos hipócritas, nem ingênuos e ponto de negar uma instituição já existente. Consideramos um grave desrespeito a liberdade individual, querer abolir nessa altura da história os direitos adquiridos. Foi exatamente nesse ponto que tentativas igualitárias falharam no passado. Esse partido difere de outros existentes pelo simples fato de não estar vinculado aos ideais de nenhum manifesto. Se houver um manifesto a ser seguido esse manifesto ainda será criado, com a participação de todos. Não será imposto nada a ninguém. 

 HENRIQUE COSTA

PARTIDO DO EU SOZINHO

Entre em contato.

carloscosta513@hotmail.com

 

PROUDHON

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem promove a Guerra no Mundo??

O ESTADO

 

Quem explode as pessoas no Mundo??

O ESTADO

 

 

 

 

Por que uma eleição custa tanto?

Por que gastar tanto em uma eleição?

Para dominar  todo Mundo em nome do...

ESTADO

 

 

 

 

Você acredita que esse velhinho iria fazer alguma coisa?

 

 

 

Você acredita que alguém sozinho possa, ou queira, fazer alguma coisa?

 

e esses:

Na verdade um bando de bla, bla, bla, bla, bla...

Teóricos que são seguidos a risca por outro bando de idiotas...

 

 

 

Governo só serve para atrapalhar...

 

Sozinho, com uma canetada o COLLOR

confiscou o dinheiro de idosos, doentes e todo mundo...

Agora para beneficiar o povo sempre "esbarram" no:

 "Eu dependo do congresso...

"...sozinho não é possível..."

...blá,blá,blá,

blá,blá,blá...

Não é mesmo Sr. Lulla

 

 

 

FIM

COM ESSA CLASSE INÚTIL