////// \\\\\\

TEATRO

 

Esta peça foi escrita em 1998 e conta a biografia ( não autorizada) do todo poderoso. É uma crítica as religiões, mas sem ofender a fé de ninguém... Cada um deve tirar suas próprias  conclusões... Na verdade muitas pessoas poderão encontrar uma fé verdadeira nessa peça... agora, se você perder a sua, a culpa não é minha... talvez você nunca tenha, realmente, acreditado em nada... nada... nada...

 

  carloscosta513@hotmail.com

DEUS

Biografia Não Autorizada

AUTOR: CARLOS HENRIQUE FERREIRA COSTA

ESCRITA EM 1998

1º ATO

CENÁRIO: NO CENTRO DO PALCO EXISTE UM OUTRO PALCO DE APROXIMADAMENTE 2 METROS DE ALTURA (COLOCAR ESTE PALCO AFASTADO DA PLATÉIA E EM ALTURA QUE OBRIGUE O ESPECTADOR A OLHAR O TEMPO TODO OARA CIMA ). EMBAIXO DESTE PALCO, UM "FALSO FOSSO" REPRESENTANDO A TERRA, AONDE OS 'ASSISTENTES' MANIPULARÃO OS OBJETOS NECESSÁRIOS AO ESPETÁCULO. NO PALCO SUPERIOR ENCONTRA-SE, EM PRIMEIRO PLANO, UMA CAIXA, NO CANTO ESQUERDO UMA CAMA EM FORMA DE NUVEM, NO LADO DIREITO UM ESPELHO E DIVERSOS APETRECHOS.

ABRE-SE AS CORTINAS. ESCURIDÃO TOTAL

VOZ EM OFF: ESSA HISTÓRIA FOI DEIXADA EM MINHA SECRETÁRIA ELETRÔNICA POR UM LUNÁTICO...QUALQUER OFENSA, POR FAVOR SE DIRIJAM A MÃE DESSE LUNÁTICO...NÃO A MINHA...NÃO SEI SE O QUE VAMOS OUVIR É A VERDADE OU MERA FICÇÃO DE UMA MENTE DOENTIA... NO ENTANTO, É MELHOR OUVIR ESSA HISTÓRIA DO QUE SER SURDO...A MENSAGEM ERA LONGA E MUITO DETALHISTA...TRATA-SE DE UMA BIOGRAFIA DE CENTENAS DE MILHARES DE ANOS... PARA NÃO LEVARMOS CENTENAS DE MILHARES DE ANOS PARA CONTÁ-LA, RESOLVEMOS COMPACTÁ-LA...ZIP... COMEÇA A NARRATIVA...

VOZ EM OFF: NO COMEÇO ERA O VAZIO... O NADA... NÃO HAVIA AR, NÃO HAVIA NADA... NÃO HAVIA PAREDES, NEM LIMITES... NÃO HAVIA COR... NÃO HAVIA RAZÃO... NÃO TINHA NEM AO MENOS NOÇÃO DO QUE O NADA ERA,E DE QUE NADA ERA NADA... NADA NÃO ERA O VÁCUO, POIS O VÁCUO SERIA ALGUMA COISA DIFERENTE DE NADA... O SILÊNCIO, EXTREMAMENTE CALADO, AUMENTAVA O SENTIMENTO DE UM NADA PROFUNDO... APESAR DO SENTIMENTO NÃO SOBREVIVER EM MEIO AO NADA... ...MAS COMO PODEMOS ACREDITAR QUE O NADA ERA TÃO SEM NADA??... NA FALTA DE TESTEMUNHOS ESCRITOS OU ORAIS, INERENTES A TODA PROVA HISTÓRICA, PODEMOS AFIRMAR QUE O NADA ERA ABSOLUTO... ESSE INFINITO NADA NÃO TINHA NADA PARA OCUPAR SEU ESPAÇO, REPLETO DE UM ENORME E EXTENSO NADA... E MUITO TEMPO SE PASSOU ASSIM, SEM NADA PARA O NADA FAZER... MAS COMO PODERIA O TEMPO PASSAR?... SE NÃO HAVIA NADA, NÃO EXISTIA TEMPO... SE O TEMPO É TÃO INFINITO QUANTO O ESPAÇO, NA AUSÊNCIA DE UM, O OUTRO TAMBÉM É NADA... PODEMOS AFIRMAR QUE O NADA RELAMENTE ERA UM NADA...NADA...NADA...NADA...NADA...nada...(DIMINUINDO A VOZ) ... ... ... MAS UM DIA...MAS COMO? "MAS UM DIA"... SE O TEMPO NÃO EXISTIA... SE NÃO TINHA TEMPO, NÃO PODIA HAVER DIA... OU SERÁ QUE NESTE DIA NASCEU O TEMPO NUM INSTANTE... NÃO IMPORTA... NÃO VAMOS PERDER TEMPO POR NADA... RESUMINDO: EM UM DETERMINADO INSTANTE O NADA SE ENTEDIOU DE SER NADA E UMA GRANDE...UMA ENORME... ENORME DE GRANDE MESMO... UMA ESPETACULAR EXPLOSÃO OCORREU NO ATRITO DO NADA COM COISA ALGUMA...

UMA PEQUENA EXPLOSÃO OCORRE SOBRE A CAIXA NO CENTRO DO PALCO, QUE A PARTIR DESTE MOMENTO PASSA A SER ILUMINADA COM UM FOCO DE LUZ. ENQUANTO A VOZ EM OFF FALA, CENAS RELATIVAS SÃO EXIBIDAS EM UM TELÃO ( OU ASSISTENTES MANIPULAM OBJETOS )

VOZ EM OFF: O NADA ENTROU EM UMA LUTA FEROZ COM A ESCURIDÃO EXISTENTE E NOVAS PARTÍCULAS SURGIRAM EM NOVAS EXPLOSÕES. O UNIVERSO ATÉ ENTÃO INEXISTENTE COMEÇAVA A SE EXPANDIR, JÁ VISLUMBRANDO SEU FUTURO MAGNÍFICO, SEU TAMANHO INFINITO, SEU BRILHO COLOSSAL... COMEÇOU A SONHAR COM SEUS BILHÕES DE GALÁXIAS QUE ESTAVAM PARA NASCER COM A VIDA ... COM BURACOS NEGROS... COM SEUS PLANETAS NASCENDO DE ÚTEROS ATÉ HÁ POUCOS SEGUNDOS INEXISTENTES E INFECUNDOS... MAS DE REPENTE O NADA PRENDEU A RESPIRAÇÃO... SENTIU QUE O TRABALHO ERA MUITO PARA QUEM A POUCO ESTAVA TÃO SEDENTÁRIO... SENTIU TONTURAS COM SEU DESVARIO E SUA PREPOTÊNCIA E RESOLVEU BAIXAR A BOLA E COMEÇAR COM UMA OBRA MAIS SIMPLES.

A CAIXA AGORA PASSA A SER ILUMINADA POR TRÁS MOSTRANDO O VULTO DE UM SER EM POSIÇÃO FETAL A SE CONTORCER DENTRO DELA.

VOZ EM OFF: O NADA VENDO QUE A CRIAÇÃO DE UM UNIVERSO SERIA DEMAIS PARA SUA RECÉM ADQUIRIDA CAPACIDADE CRIADORA, PENSOU EM ALGO MAIS SIMPLES E COMPACTO.. NÃO FEZ TESTES NEM PESQUISAS, NÃO CONSTRUIU PROTÓTIPOS NEM PROJETOS MIRABOLANTES... SÓ PENSOU EM CRIAR ALGO QUE NÃO FOSSE SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, POR QUE SENÃO SERIA UM NADA, COMO ELE, TAMBÉM... UMA OBRA AUTO SUFICIENTE, COM INTELIGENCIA E SEM NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO COMPLEXA, COMO UM UNIVERSO IRIA NECESSITAR... UM SER CAPAZ DE CONTINUAR O TRABALHO QUE O NADA HAVIA COMEÇADO... O NADA OPTOU EM CRIAR UM ... DEUS.

AS PAREDES DA CAIXA CAEM SIMULTANEAMENTE REVELANDO UM HOMEM NU DE LONGA BARBA BRANCA.

VOZ EM OFF: CRIADA SUA MAIOR OBRA, O NADA DESCANSOU NO MESMO DIA, VISTO QUE OS DIAS AINDA NÃO HAVIAM NASCIDO... O DEUS RECÉM NESCIDO NÃO SABIA DE ONDE VEIO E NEM À QUE VEIO, MAS SENTINDO QUE ESTAR ALI ERA BOM FICOU DE PÉ E OBSERVOU A ESCURIDÃO A SUA VOLTA... DEUS EM SEU PRIMEIRO ATO TENTOU DISSER ALGUMA COISA, MAS PERCEBEU QUE VOZ ALGUMA SAÍA DE SUA BOCA...E DEUS INVENTANDO O DIALETO DE SINAIS "DISSE" GESTICULANDO: "FAÇA-SE A MINHA VOZ E FAÇAM ESSA VOZ EM OFF RIDÍCULA SE CALAR, PELO AMOR DE EU"... SENTINDO QUE A ESCURIDÃO NÃO ERA BOA, DEUS...

DEUS: JÁ MANDEI VOCÊ SE CALAR INDOLENTE ( COLOCA A MÃO NA GARGANTA ADMIRADO COM SEU NOVO PODER DE FALAR) NÃO É QUE ISSO FUNCIONA MESMO ( VOLTANDO A SE DIRIGIR PARA A VOZ EM OFF ) A PARTIR DE AGORA DEIXA QUE EU ASSUMO O COMANDO.

VOZ EM OFF: E ASSIM DEUS FEZ-SE OUVIR...

DEUS: PSSSS!! DISPENSADO... ONDE EU ESTAVA MESMO?...AH! SIM ( IMITANDO O TOM DA VOZ EM OFF ) SENTINDO QUE A ESCURIDÃO NÃO ERA BOA, DEUS...( PARA E BALANÇA A CABEÇA ) ESSA COISA PEGA. EU SOU ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE, SEJA LÁ O QUE ISSO SIGNIFIQUE, PORTANTO DEVO FALAR NA PRIMEIRA PESSOA.

DEUS OLHA EM VOLTA, DENTRO DO PEQUENO ESPAÇO QUE O FOCO DE LUZ LHA PROPORCIONA.

DEUS: ISTO AQUI ESTÁ JUITO LIMITADO... FIAT LUX ( NADA ACONTECEU ) FIAT LUX (GRITA)... ( DEUS COÇA A CABEÇA E PENSA UM POUCO ) CLARO, FALANDO NESTA LÍNGUA QUE JÁ NASCEU MORTA NINGUÉM VAI ME ATENDER. HAJA LUZ.

MAIS UM FOCO DE LUZ APARECE DO LADO DO JÁ EXISTENTE.

DEUS: PRECISO TREINAR MAIS UM POUCO.

DEUS OBSERVA SUA NUDEZ ( UMA MALHA COBRE O ATOR )

DEUS: ISSO FUTURAMENTE PODE ME CAUSAR PROBLEMAS. FAÇA-SE UMA ROUPA SOB MEDIDA PARA MIM, DE BOA GRIFFE.

UMA ROUPA DESCE SOBRE DEUS. DEUS VESTE SUA TÚNICA BRANCA.

DEUS: E ESSA BARBA BRANCA... JÁ NASCI VELHO... ( OLHANDO PAR AO ALTO COMO SE A FALAR COM O NADA ).. ASSIM NÃO DÁ... NÃO VENHA ME DIZER QUE É PARA DAR AR DE RESPEITO, QUE ESSA NÃO COLA... NINGUÉM DÁ EMPREGO, OU POR EXEMPLO, UMA PRESIDÊNCIA A UM SAPO BARBUDO... NA PRÁTICA BARBA NÃO É UMABOA IMAGEM... BARBA SÓ DÁ CERTO EM LIVRO DE HISTÓRIA... ... A LUZ É BOA... QUA HAJA LUZ AQUI E QUE NESSA LUZ SURJA TAMBÉM O REFLEXO E A IMAGEM PARA QUE EU VISLUMBRE O MEU PODER E BELEZA.

SURGE UM NOVO FOCO DE LUZ ILUMINANDO UM ESPELHO. DEUS FICA SE APRECIANDO EM FRENTE AO ESPELHO.

DEUS: BEM, A LUZ VEM PRA CÁ E AS TREVAS VAI PRA LÁ ( SEGUINDO O MOVIMENTO DE SUAS MÃOS E PASSOS, OS FOCOS DE LUZ OBEDECEM ATÉ ILUMINAR QUASE TODO O PALCO ) A LUZ VAI SE CHAMAR DIA E AS TREVAS... VEJAMOS... NÃODIA... APÓS UM PERÍODO DE UM DIA HAVERÁ OUTRO DE NÃO DIA E A SOMA DOS DOIS PERÍODOS SERÁ UM DIA INTEIRO... ISSO ESTÁ FICANDO MEIO CONFUSO... É MELHOR O PERÍODO DE TREVAS TER UM NOME DIFERENTE DE DIA... NÃO DIA... NAIDIA... NIGHT... BY NIGHT.. OVER NIGHT.. KING OF NIGHT.. SÓ TEM UM PROBLEMA, OS LATINOS, QUANDO FOREM CRIADOS NÃO VÃO ENTENDER NADA... VAI SER NOITE... É ISSO AÍ... NOITE, NOITE É LEGAL... ( E AGORA OLHANDO PARA UM INVISÍVEL RELÓGIO ) PRONTO!! MAL INVENTEI O DIA E ELE JÁ PASSA VOANDO. NEM VI AS HORAS PASSAREM. NÃO FIZ PRATICAMENTE NADA HOJE E O DIA JÁ ACABOU.. ASSIM NÃO DÁ... MAS VAMOS LÁ, NÃO POSSO MOLEIRAR.

OLHA PARA CIMA E PARA BAIXO E NÃO FICA SATISFEITO

DEUS: AS TREVAS LÁ EM CIMA ESTÃO MUITO DARK. VOU PINGAR UMAS LUZINHAS LÁ EM CIMA. ESSA PARTE DE BAIXO AQUI TAMBÉM ESTÁ BEM INDERGROUND. VOU COLOCAR UMA ÁGUAS, SEJA LÁ O QUE ISSO FOR. ( ACENDE-SE UMAS ESTRELAS NO FUNDO DO CENÁRIO E ILUMINA-SE A PARTE INFERIOR DO PALCO DEIXANDO APARECER ONDAS ( DE PAPELÃO ) EM MOVIMENTO) LÁ EM CIMA EU CHAMO CÉU E ALI EM BAIXO EU DOU O NOME DE OCEUANUS.. OCEANO PARA ABREVIAR. "E LÁ SE VAI, MAIS UM DIA"

DEUS FICA OLHANDO PARA O OCEANO, ACOMPANHANDO O MOVIMENTO DAS ONDAS E COMEÇA A SE CHATEAR

DEUS: ISSO ESTÁ É MUITO CHATO... MUITO REPETITIVO.. A ONDA VAI E VEM.. VAI E VEM... MUITO É SEM PROPÓSITO.. PRECISO DAR UMA INCREMENTADA NESSE NEGÓCIO... QUE SE FAÇA UMA PARTE SECA NESSE MAR PARA QUE NÃO FIQUE ME EMBRULHANDO O ESTÔMAGO.

SURGE UMA ILHA NO MEIO DO OCEANO

DEUS: ISSO É BOM.. ISSO É MUITO BOM... VERY GOD, OU SERIA VERY GOOD

OBSERVA AQUELE PEDAÇO DE TERRA E COMEÇA A FAZER DESENHOS NO AR

DEUS: É.. BOA IDÉIA... GOSTEI.. QUE A TERRA PRODUZA SEMENTES E AS SEMENTES PLANTAS, QUE PRODUZIRÃO FRUTOS, QUE PRODUZIRÃO VEJAMOS... SEMENTES, ISSO... DEIXE EU CRIAR UMA PALAVRA PARA EXPRESSAR ISSO... SUCESSIVAMENTE... SUCESSIVAMENTE É MUITO FEIO... FEIO E DESNECESSARIAMENTE GRANDE.... CICLO.. QUE SE CRIE UM CICLO...PRONTO. UM CICLO DE VIDA ... AINDA BEM QUE TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO, POR QUE JÁ SE FOI MAIS UM DIA SEM EU NEM PERCEBER. O SERVIÇO NÃO TÁ RENDENDO... PRECISO CRIAR UM MECANISMO MAIS EFICIENTE PARA CONTROLAR O DIA E A NOITE.. JÁ SEI!! VOU CRIAR O DISK HORA CERTA... NÃO.. VAI DAR MUIOT TRABALHO, VOU TER DE INVENTAR O TELEFONE ANTES...

DEUS OLHA DE UM LADO PARA O OUTRO OBSERVANDO AS ESTRELAS

DEUS: JÁ SEI! VOU CRIAR UM CORPO CELESTE QUE CONTROLE O DIA E UM OUTRO QUE CONTROLE A NOITE. O DO DIA SE CHAMARÁ SOL E O DA NOITE LUA ( RESPECTIVAMENTE SURGE O SOL E A LUA ) ISSO É BOM! ISSO É MUITO BOM... E NESSA BRINCADEIRA TODA JÁ SE FOI MAIS UM DIA.

DEUS SENTA NA BEIRA DO PALCO E FICA BALANÇANDO AS PERNAS ADMIRANDO SEU PEQUENO MUNDO.

DEUS: O MAR...O SOL...A LUA...UM TORRÃO DE TERRA.. QUE MAIS EU PODERIA PEDIR A MIM MESMO. ESSA É A VIDA QUE EU PEDI A.... A MIM MESMO... ( FIXANDO MAIS OS OLHOS EM DIREÇÃO A TERRA ) MAS ESSAS PLANTINHAS DEMORAM TANTO A CRESCER E SÃO TÃO PARADINHAS... MEIO SEM GRAÇA.. MEIO SEM VIDA...EU PODIA CRIAR UNS BICHINHOS.. NADA DE MAIS... SÓ UMA PEQUENA CRIAÇÃO..UNS PEIXINHOS DOURADOS TALVEZ...SÃO FÁCIL DE CUIDAR, NÃO FAZEM SUJEIRA PELA CASA... NÃO FAZEM BARULHO... É SÓ ALIMENTAR DE VEZ EM QUANDO.. ( ABRINDO OS BRAÇOS COM AS MÃOS VIRADAS PARA BAIXO ) POVOEM-SE OS MARES COM SERES E QUE OS MESMOS SEJAM FECUNDOS E SE MULTIPLIQUEM... EU ESTOU INSPIRADO HOJE... VÁ LÁ ... QUE SE CRIE TAMBÉM, ALÉM DOS PEIXINHOS DOURADOS... BALEIAS....GOLFINHOS...E TODA A ESPÉCIE DE BICHO MARINHO...E APROVEITANDO O EMBALO... AVES PARA SINGRAR OS CÉUS E ANIMAIS PARA PERAMBULAR PELAS TERRAS. ANIMAIS DE DUAS E QUATRO PATAS. QUE SE CRIE O OVO PARA QUE ELE GERE UMA GALINHA, QUE POR SUA VEZ BOTARÁ OVOS PARA GERAR NOVAS GALINHAS.... OU MELHOR SERÁ CRIAR A GALINHA QUE PORÁ OVOS... DECIDO DEPOIS, POIS TRABALHEI MUITO HOJE E ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE INVENTAR O FERIADO, POIS NINGUÉM É DE FERRO... QUE SE CRIE UM LEITO DIVINO PARA QUE EU DESCANSE MEU ESQUELETO CELESTIAL.

SURGE UMA CAMA EM FORMA DE NUVEM. DEUS BOCEJA, ESPREGUIÇA E SENTA NA BEIRA DA CAMA

DEUS: TODOS ESSES DIAS TRABALHANDO SEM DORMIR, QUASE QUE EU ME ESQUEÇO DE CRIAR A PREGUIÇA... ME DEU UM SONO DANADO... MAS EU ESTOU COM UMA SENSAÇÃO ESTRANHA...SABE AQUELA SENSAÇÃO DE ESTAR ESQUECENDO ALGUMA COISA...NÃO SEI!? DEVE SER FALTA DE DESCANSO...EU ACHO QUE UMAS 10.000 NOITES DE SONO ME FARÃO BEM.

DEUS DEITA NA CAMA E SE COBRE COM UM TECIDO AZUL CELESTE... ... COMEÇA A ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO DA CAMA, SEM CONSEGUIR DORMIR

DEUS: AQUELA SENSAÇÃO ESTRANHA CONTINUA A ME INCOMODAR... NÃO CONSIGO DORMIR... TALVEZ SE EU CRIAR OS NÚMEROS... EU POSSA CONTAR COMETAS PARA PEGAR NO SONO... 1...2...3...4..5...

DEUS LEVANTA AGILMENTE DA CAMA

DEUS: NÃO ADIANTA. NÃO POSSO ME ENGANAR... MINHA VIDA ESTÁ INCOMPLETA. SEM SENTIDO... DE ONDE VIM? PARA ONDE VOU? O QUE ESTOU FAZENDO AQUI? QUEM ME CRIOU? TANTAS PERGUNTAS...EU TENHO UM UNIVERSO A MINHA DISPOSIÇÃO.. VÁRIOS SERES IRRACIONAIS QUE ME OBEDECEM CEGAMENTE... O QUE MAIS POSSO QUERER?

CAMINHA EM DIREÇÃO AO ESPELHO

DEUS: AFINAL DE CONTAS EU SOU DEUS! PERFEITO! BONITO! INTELIGENTE! ESBELTO! PODEROSO! SOU O QUE HÁ DE MAIS PERFEITO NO UNIVERSO... VÁ LÁ QUE A CONCORRÊNCIA NÃO SEJA GRANDE, MAS MESMO SE HOUVESSE OUTRO SER IGUAL A MIM, AINDA ASSIM EU SERIA MAIS BONITO, INTELIGENTE E PODEROSO

OLHA SUA FIGURA EM VÁRIOS ÂNGULOS

DEUS: É ISSO!!!..EXATAMENTE ISSO!....PRECISO POVOAR ESSE ADMIRÁVEL MUNDO NOVO COM CRIATURAS PERFEITAS, INTELIGENTES, BONITAS, PODEROSAS...ASSIM COMO EU...NÃO, NEM TÃO PODEROSAS ASSIM...MAS ESTÁ REVELADO O MEU DESTINO, A RAZÃO DE MINHA EXISTÊNCIA.. CRIAREI UM SER A MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA... QUAL NOME DAREI A ESSA CRIATURA... NÃO PODE SER DEUS, POIS DEUS É ÚNICO, SÓ PODE EXISTIR EU...ALÉM DO MAIS VÃO ACABAR CHAMANDO-O DE JUNIOR...NÃO.. NÃO PODE SER HOMÔNIMO... É ISSO! PALAVRA BONITA... HOMÔNIMO..O SER QUE SERÁ MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA SE CHAMARÁ HOMÔNIMO... E PARA ENCURTAR A CONVERSA E ANTES QUE ELE DESCUBRA QUE TEM UM FALO ENTRE AS PERNAS E ME CAUSE CONSTRANGIMENTOS COM OUTRAS ESPÉCIES, CRIAREI UMA FÊMEA QUE LHE SEJA IDÔNEA.. UMA CRIATURINHA PARA APLACAR SEU FUROR ( DEUS FAZ GESTOS DE COITO COM A MÃO )... ALGO LIMITADO, SEM GRANDE IMPORTÂNCIA.. QUA NÃO INCOMODE MUITO...UMA COMPANHEIRA PARA SERVIR... A ESSA FÊMEA DAREI O NOME DE AUXILIAR TÉCNICA

DEUS PEGA UM POUCO DE BARRO NO CHÃO E COMEÇA A MODELAR UM BONECO... PARA DE REPENTE, OLHA EM DIREÇÃO A PLATÉIA

DEUS: QUEM EU PENSO QUE ESTOU ENGANANDO ( ATIRA O BONECO LONGE ) PRECESSO MAIS RUDIMENTAR E SEM QUALIDADE. ARTESANALMENTE ASSIM NÃO SAIRIA COISA QUE PRESTASSE... PRECISAMOS DE QUALIDADE TOTAL...TECNOLOGIA...UM CLONE PERFEITO

DEUS VAI ATÉ O FUNDO DO PALCO E VOLTA ARRASTANDO UM BAÚ

DEUS: EU DEVO TER ALGUMA COISA AQUI QUE FUNCIONE NESSE SENTIDO

DEUS RETIRA VÁRIOS APETRECHOS DE DENTRO DO BAÚ. ABRE UM CILINDRO PRATEADO E COMEÇA A EFETUAR REGULAGENS. ANALISA AMOSTRAS, BALANÇA PROVETAS, COSPE DENTRO DE TUBOS, SACODE, BALANÇA...

DEUS: TENHO QUE TOMAR CUIDADO COM ESSAS COISAS... FUTURAMENTE ALGUÉM VAI QUERER COPIAR ESSA RECEITA... VEJAMOS... UMA CÓPIA IDÊNTICA.. PORÉM SEM PODER... E TAMBÉM COM INTELIGÊNCIA LIMITADA... NÃO QUEREMOS ARRISCAR COM CONCORRÊNCIA. DUAS CÓPIAS, UM MACHO E OUTRA FÊMEA.. COM FERRAMENTAS DE ACOPLAGEM... UM CÔNCAVO E UM CONVEXO. UM COMPLEMENTO DO OUTRO ( SEPARA DOIS TUBOS ) HARMONIA... AMOR...FELICIDADE...UNIÃO...O YIN E O YANG...PARA VIVEREM JUNTOS E FELIZES PARA SEMPRE...

DEUS TIRA UMA CAIXA DE DENTRO DO BAÚ E DESPEJA O CONTEÚDO DOS TUBOS DE ENSAIO DENTRO DA CAIXA. DEUS ENFIA A CARA DENTRO DA CAIXA E ESSA EMITE UMA LUZ COMO UMA MÁQUINA DE XEROX TIRANDO ALGUMAS CÓPIAS. DEUS OLHA PARA DENTRO DA CAIXA E SEU ROSTO SE ILUMINA. UM TROVÃO CORTA O SILÊNCIO, NO MELHOR ESTILO FILME DE TERROR.

DEUS: IS LIVE. IS LIVE

DEUS RETIRA UM BONECO ( MARIONETE) DE DENTRO DA CAIXA E COMEÇA A DANÇAR PELO PALCO. ENQUANTO ISSO A CAIXA CONTINUA A PISCAR E COMEÇA A SOLTAR FUMAÇA.

DEUS: (ENQUANTO DANÇA ABRAÇADO AO BONECO)ESTE É O HOMÔNIMO...ESSE NOME É MUITO GRANDE...ENJOEI...VAMOS ABREVIAR...OMO...MEIO COMERCIAL... HOMEM... ISSO...HOMEM...ESSE É O HOMEM ( EUFÔRICO) MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA. UMA PERFEIÇÃO (ACARICIANDO SUA CRIA) EU IREI CUIDAR DE VOCÊ COMO CUIDO DE MIM MESMO... LHE DAREI COMIDA, CONFORTO, SEGURANÇA, ETERNIDADE, INSTRUÇÃO... NÃO, INSTRUÇÃO NÃO... N A O ~, NÃO...MEU FILHINHO TERÁ TUDO NA MÃOZINHA, NÃO VAI PRECISAR SE PREOCUPAR EM APRENDER NADA...AS ÁRVORES SE CURVARÃO DIANTE A SUA PASSAGEM...OS ANIMAIS CAIRÃO NA FOGUEIRA DE BOM GRADO PARA GARANTIR SEU GUISADO...AS ABELHAS SORVERÃO MEL EM SEUS LÁBIOS...O VENTO REFRESCARÁ SEU CALOR... A CHUVA LAVARÁ O SEU CORPO...VOCÊ MEU BICHINHO PREFERIDO TERÁ TUDO QUE QUISER

A MÁQUINA DE CLONAGEM COMEÇA A APITAR E SOLTAR MAIS FUMAÇA

DEUS: ( LARGANDO O HOMEM NO CHÃO E CORRENDO PARA JUNTO DA CAIXA ) AI MEU EU! O QUE FOI QUE EU FIZ. A AUXILIAR TÉCNICA DO MEU HOMEM FICOU MUITO TEMPO EXPOSTA AOS EFEITOS DA MÁQUINA. NEM MESMO EU, TODO PODEROSO, POSSO PREVER AS CONSEQUÊNCIAS QUE ESSA EXPOSIÇÃO PODERÁ CAUSAR...A FÊMEA MANTERÁ SUA APARÊNCIA DOCE E SUBMISSA, POIS ASSIM PROGRAMEI, MAS ESTA SUPER EXPOSIÇÃO PODE TER DADO A ELA UM SENTIDO EXTRA.... TALVEZ UM POUCO MAIS DE INTELIGÊNCIA...UM PODER DE DISSIMULAR, UMA FALSA INGENUIDADE...INTRIGA...( TAMPANDO OS OUVIDOS) UMA LÍNGUA SUPER DOTADA JÁ DEU PARA PERCEBER ( ESCONDENDO O ROSTO ENTRE AS MÃOS) O QUE FOI QUE EU FIZ...O QUE FOI QUE EU FIZ...O FUTURO AGORA SERÁ INCERTO..A RECÉM CRIADA HUMANIDADE JÁ CORRE PERIGO...OH MEU EU...( E LEVANTANDO A MULHER SOBRE A CABEÇA) UNIVERSO TREMEI...CRIEI UMA MULHER ( ESTRONDO DE TROVÃO)

FECHA A CORTINA

SEGUNDO ATO

AGUARDEM

Make your own free website on Tripod.com